• Guiga Bonan

Um mundo diferente pós isolamento?



O consumo, a ocupação do espaço público e as interações pessoais estão sendo ajustados no comportamento humano na pós-pandemia. Listamos algumas tendências que já estão sendo analisadas na medida que os dias passam em cidades do mundo que já flexibilizaram o isolamento social.


Nessas cidade já é visível ver a adoção de "low tech" no urbanismo. São usadas faixas, fitas e sinalizadores para conscientizar a população a manter o distanciamento social.


Exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=fZW9GJvXWl4


Outra questão que vem sendo debatida é sobre a criação de bairros autossuficientes, visto que pessoas estão se adaptando cada vez mais em não se deslocar em grandes extensões nas cidades. Os centros sempre reuniram aglomerações perante a concentração dos serviços e isso agora será visto como algo que gera mais risco para a saúde pública.


Entendemos que é aí que as praças e os parques terão seu papel intensificado, sendo palco de mais eventos comunitários e trocas comerciais perante a comunidade dos bairros. A integração dessa comunidade irá ser maior, despertando a importância desses ambientes a serviço de uma cidade mais coletiva e sustentável.


#RioBoaPraça #OMundoMudou

9 visualizações

©2019 por Rio Boa Praça. Orgulhosamente criado com Wix.com