• Guiga Bonan

Todos juntos pela acessibilidade urbana




Nós do Rio Boa Praça somos contra a falta de respeito que as gestões de nossas prefeituras com os deficientes da cidade carioca. É impressionante quantas praças e parques são planejados sem atender nenhuma demanda dessa população.


Para nós parques e praças devem ganhar brinquedos e equipamentos adaptados para o uso de crianças e adultos com deficiência. Sua arquitetura deve sempre favorecer o deslocamento e acessibilidade de todos.


Cerca de 6,2% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência, de

acordo com os dados do IBGE (2010) existem quatro tipos de deficiência: auditiva, visual, física e intelectual. Um número significativo que enfrenta a dificuldade diária em relação a acessibilidade em diversos ambientes. É de extrema importância que aparelhos sejam instalados em todos os locais públicos ou privados de uso coletivo. Agora que toda a população experimentou o que é ficar isolado em casa nesse período prolongado pela pandemia deve compreender um pouco mais os anseios e angústias dos grupos de deficientes físicos que optam ficar em casa para sua própria segurança.


Vamos juntos nos mobilizar por uma cidade mais acessível!


#RioBoaPraça #DenúnciaRJ #RioAcessivel #Acessibilidadeparatodos #InclusãoSocial #DeficiênciaFísica

4 visualizações

©2019 por Rio Boa Praça. Orgulhosamente criado com Wix.com