• Guiga Bonan

Nossas Praças Têm Histórias #3 - Parque Madureira



Vamos contar uma história mais recente para esclarecer a importância dos parques e das praças nas cidades contemporâneas.


O Parque Madureira foi inaugurado em 2012 e ampliado em 2015 e é a terceira maior área verde do Rio. Lá você também encontra mesas para tênis de mesa, quadras poliesportivas, ciclovia e pista de skate.


O parque é totalmente sustentavel e conquistou o selo Aqua (Alta Qualidade Ambiental), desenvolvido pela Fundação Vanzonili, em parceria com a Escola Politécnica da USP e o francês Centre Scientifique et Technique du Bâtiment (CSTB). O parque possui centro de visitantes com iluminação movida à energia solar, sistema de irrigação que evita desperdícios, reutilização de água da chuva e 400 lâmpadas LED.


A região é ponto de encontro de linhas de trem e fábricas de roupas que atuam em ritmo frenético, assim o parque traz a essa mesma localidade um oásis para sua população desfrutar em seu bairro um ambiente que gere maior qualidade de vida.


Para vocês terem uma ideia foi plantado 52.000 mudas, 432 árvores nativas e 194 palmeiras, assim como 21.500 metros quadrados de grama verdinha.


Aberto para eventos culturais que fortalece esse laço com cidadãos locais é um parque novo com muita história ainda a ser construída, mas entra em nossa lista por ser claramente um exemplo a ser seguido em nossa cidade.


#NossasPraçasTêmHistórias

#ParqueMadureira

6 visualizações

©2019 por Rio Boa Praça. Orgulhosamente criado com Wix.com